Ginecologia

LASER APLICADOS À GINECOLOGIA

Com mais de 50 anos de experiência em tecnologia laser, a Fotona é reconhecida como líder do setor no desenvolvimento de aplicações médicas de laser inovadoras, trabalhando em estreita colaboração com as melhores universidades e centros de pesquisa do mundo todo.

Sistemas Laser de Maior Desempenho

Fotona foi o primeiro fabricante a introduzir o comprimento de onda Er: YAG em Ginecologia para melhorar o desempenho dos lasers de CO2 e permitir tratamentos mais eficazes. Os lasers possuem regimes de ablação de frio a quente ajustáveis para permitir um maior grau de precisão, bem como efeitos controlados de sangramento e coagulação.

Os lasers da Fotona também incluem o comprimento de onda do laser Nd: YAG homogeneamente absorvido , que penetra mais profundamente nos tecidos para criar um efeito de aperto. A combinação de ambos os comprimentos de onda provou ser muito bem sucedida no fornecimento de tratamentos ginecológicos clínicos e estéticos menos invasivos e mais eficazes.

Ampla gama de tratamentos ginecológicos

Os lasers Fotona proporcionam versatilidade excepcional – desde tratamentos térmicos ablativos a não-ablativos suaves. Soluções seguras, testadas e comprovadas estão disponíveis para uma ampla gama de aplicações ginecológicas, desde a simples remoção de lesões até o corte de alta precisão sem sangue.

Procedimentos como remoção a laser de lesões de HPV do colo do útero, tratamentos de condiloma, tratamentos de balanite e várias outras cirurgias a laser podem ser realizados com sucesso com lasers Fotona.

As mais recentes soluções inovadoras da Fotona em tecnologia a laser também levaram ao desenvolvimento de tratamentos ginecológicos minimamente invasivos e minimamente invasivos para incontinência , síndrome de relaxamento vaginal e síndrome geniturinária da menopausa.

Os benefícios de Fotona Lasers em Ginecologia incluem:

  • Tratamentos minimamente invasivos
  • Coagulação controlada
  • Maior conforto do paciente, menos tempo de inatividade e recuperação mais rápida
  • Um efeito hemostático com desinfecção simultânea
  • Muitos tratamentos não requerem anestesia
  • Tratamentos seletivos para tecidos de alta precisão
  • Fácil acesso a áreas de difícil alcance
Image

TRATAMENTOS

Conheça os procedimentos que resgatam a estética e a funcionalidade da mulher

ESTREITAMENTO DO CANAL VAGINAL

LASER PARA ESTREITAMENTO DE CANAL VAGINA:
Este procedimento permite um estreitamento e aumento da elasticidade do canal vaginal.

O laser quando aplicado promove sobre os tecidos com fibroblastos, no sistema de sustentação, um aumento de colágeno e elastina e uma retração tecidual. Como resultado, a mulher e o parceiro percebem um estreitamento e aumento da elasticidade do canal vaginal.

INCONTINENCIA URINÁRIA

LASER PARA INCONTINÊNCIA URINÁRIA

Para as pacientes diagnosticadas com incontinência urinária após avaliação de exames de urocultura, avaliação da fisioterapia pélvica e urodinâmicos, com exclusão da bexiga neurogênica é indicado o tratamento de laserterapia.

O procedimento é feito em ambiente de consultório, totalmente indolor, sem internação, sem pós operatório desconfortável e sem inserção de fitas de sling, que podem ter incidência de extrusão (rejeição significativa). Os resultados são excelentes, com índice de sucesso de 86% segundo pesquisas internacionais e com duas aplicações com intervalos de 6 a 8 semanas e retorno a vida sexual com 7 a 10 dias.

PREENCHIMENTO GENITAL

PREENCHIMENTO GENITAL
Com o preenchimento é possível aumentar o volume dos grandes lábios.

Da mesma maneira o preenchimento pode ser feito em regime de consultório com (fillers), substâncias de origem biológica ou semi sintéticas que promovem o aumento de volume dos grandes lábios com durabilidade menor.

ATROFIA GENITAL

LASER PARA ATROFIA GENITAL

Procedimento possível para obter os mesmos resultados e mudanças de uma reposição hormonal, porém sem o uso de hormônios.

Pacientes em tratamento de câncer de mama, câncer de colo uterino ou câncer de reto, principalmente as que estão na menopausa e têm restrição de uso de reposição hormonal podem usufruir do laser íntimo. Esse tratamento promove as mesmas mudanças que os hormônios que estão proibidos para estes grupos de mulheres.

O laser aplicado no canal vaginal estimula a proliferação das mucosas, aumenta a lubrificação, a epitelizacão e a redução do Ph, melhorando a acidez do canal, repovoamento da flora vaginal e melhora da defesa contra as infeções vaginais (vaginite atrófica).

Portanto, esse tratamento melhora a qualidade de vida na menopausa e resolve problemas como: dores nas relações sexuais, incontinência urinária, ausência de lubrificação e ausência de orgasmos.

PEELING GENITAL

PEELING GENITAL

O peeling genital tem finalidade de clareamento, aumento de colágeno e aumento da qualidade da pele.

Da mesma maneira que os peeling faciais, porém mais específicos para área genital, os peeling genital ou G peel, têm finalidade de clareamento, aumento de colágeno e aumento da qualidade da pele com maior epitelização e hidratação. Os preparados específicos para este procedimentos abrangem aplicações semanais em regime de consultórios, são indolores e confortáveis. São apresentados como ótimas opções de melhor a aparência e estética da genitália feminina sendo aplicados em região vulvar, perianal e porção interna das coxas e virilhas.

CLAREAMENTO GENITAL

LASER PARA CLAREAMENTO GENITAL
Os lasers de Erbium Fotona oferecem excelentes resultados nos casos de escurecimentos da pele.

Os lasers tratam escurecimentos resistentes aos peeling, com hipercromias mais profundas ou de longa duração.

Image