Siga-nos:  facebook

Participe do grupo Laser Care
E-mail:

RABANADAS ASSADAS

Estas receitas de rabanadas assadas substituem muito bem as rabanadas tradicionais fritas que por esta causa são extremamente calóricas.


com PÃO INTEGRAL (light/diet)
- 10 ft de pão integral (light/diet) sem casca
- 1 xícara de chá de leite desnatado*
- 1 xícara de chá de leite condensado diet/light*

- 2 gemas
- 1 colher de sobremesa rasa de manteiga light para untar
- 2 colheres de sopa cheia de canela em pó
- ½ xícara de chá de adoçante em pó (sem aspartame)

Modo de Preparo: Retire as cascas dos pães e reserve; bater muito bem a gemas e acrescentar o leite condensado e o leite desnatado; misture bem; mergulhe as fatias de pão no creme encharcando-as; faça com delicadeza para não quebrarem; coloque as fatias lado a lado em uma tigela e mantenha-as na geladeira até secarem; leve para assar em uma forma untada (forno pré-aquecido) até dourar; vire-as se precisar; misture o adoçante com a canela e salpique sobre as rabanadas assadas e ainda quente. Rende 10 porções com 130 calorias cada;


com PÃO DE FORMA DIET
- 4 fatias de pão de forma diet
- ¾ de xícara de leite desnatado*
- 1 colher (sopa) cheia de adoçante em pó
- 1 colher (chá) cheia de baunilha
- 2 gemas batidas
- 1 clara de ovo batida em neve
Para Polvilhar: 1 colher (sobrem) de canela em pó + 1 colher (sobrem) de leite em pó desnatado
1 colher (sobrem) de adoçante em pó

Modo de preparar: Misturar o leite com o adoçante e a baunilha; mergulhar as fatias do pão nesta mistura e depois passar nas gemas batidas acrescida da clara em neve; arrumar as fatias lado a lado e levar a geladeira até secarem; levar para assar em (assadeira untada com manteiga) forno quente até dourar (vire dos dois lados). Misture a canela, o adoçante e polvilhe as fatias de pão torradas e quentes; rende 4 porções com 118 calorias cada.


com PÃO FRANCÊS
6 pães franceses (não frescos)

1 xícara de leite desnatado*
½ lata de leite condensado light/diet*
2 gemas
1 colher (sobrem) de manteiga light, para untar
2 colheres (sopa) de canela, em pó
1 colher (chá) de adoçante granular, em pó

Modo de preparar: cortar cada pão em cerca de 6 fatias (elimine as pontas do pão); misturar o leite, o leite condensado e as gemas até obter um creme homogêneo; mergulhar as fatias de pão nesta mistura, sem encharcar; colocar as fatias lado a lado em uma tigela e leve a geladeira para secarem; leve-as para assar (no forno quente) em forma untada e vire-as para dourar dos dois lados; polvilhe a canela e o adoçante sobre as rabanadas ainda quentes; rende 36 fatias com 40 calorias cada .

Obs.: * Para aqueles que são intolerantes à lactose preferir leite com baixo teor de lactose e leite condensado de soja.