Siga-nos:  facebook

Participe do grupo Laser Care
E-mail:

RECEITAS COM ABACATE

VITAMINA DE ABACATE COM IOGURTE
Ingredientes:
- ½ abacate médio, maduro
- 1 pote/copo de iogurte natural ou coalhada
- ½ copo de suco de laranja ou suco de 1 limão
- Açúcar mascavo ou adoçante a gosto
Modo de preparar: retirar a polpa do abacate e colocar em uma tigela; amassar esta polpa com um garfo e acrescentar os demais ingredientes e misturar bem; poderá colocar tudo no liquidificador e fazer o creme.
SALADA VERDE COM ABACATE Fonte: www.muitogostoso.com.br
Ingredientes Salada:
1 pé de alface lisa
1 abacate grande maduro
150g de nozes sem casca
1 limão
2 colheres de sopa de vinagre comum (maçã ou vinho)
Ingredientes Molho:
1 dente de alho
1/3 de xícara de azeite de oliva
4 colheres de sopa de vinagre balsâmico (aceto balsâmico)
3 colheres de sopa de vinho tinto
1 colher de chá de pimenta do reino (de preferência moída na hora)
1/2 colher de chá de orégano
1/2 colher de chá de sal
Prepare o molho: Descasque e amasse grosseiramente o alho em um pilão e passe para uma tigela menor. Depois acrescente o vinagre balsâmico, o vinho e o sal e misture bem até dissolver o sal. Depois junte a pimenta do reino moída, o orégano e o azeite misturando vigorosamente todos os ingredientes com uma garfo ou um mini mixer (nesse caso o molho ficará espumante). Deixe descansar por umas 3 horas e sirva o molho separado numa molheira ou tempere a salada somente na hora de servir, caso contrário as folhas murcharão.
Prepare as folhas: Despreze as folhas que estiverem machucadas e lave cada folha individualmente retirando toda as impurezas. Deixe de molho uns 20 minutos em uma tigela grande com água e 2 colheres de vinagre branco. Deixe as folhas secarem num escorredor ou use uma centrífuga para salada. Rasgue as folhas grandes com as mãos. Evite cortar com faca, pois os cortes ficam oxidados (com cor de ferrugem), a menos que use uma faca de cerâmica. Use as folhas menores inteiras. Reserve.
Prepare o abacate: Corte o abacate ao meio e retire o caroço. Com a ajuda de um cortador de abacate, fatie as duas metades e depois com uma faca, de preferência de cerâmica, em cima de uma tábua de corte pique as fatias em pedaços menores. Coloque-as em um prato ou tigela pequena e esprema o limão por cima para evitar que o abacate escureça.
Prepare as nozes: Quebre as nozes com um quebra-nozes e retire as nozes das cascas. Despreze as que estiverem escurecidas ou murchas. Quebre ou corte-as em pedaços grandes e reserve.
Arrume a salada: Em uma saladeira grande coloque as folhas da alface. Por cima espalhe os pedaços de abacate e por último salpique as as nozes.