Siga-nos:  facebook

Participe do grupo Laser Care
E-mail:

O PODER DO SUCO DE BETERRABA

O suco de beterraba é a nova sensação do momento em clínicas e em academias.  Após o famoso suco verde agora é a vez do suco rosa. De acordo com informações editadas dos estudos da Baker Heart and Diabetes Institute in Melbourne, na Austrália, um copo grande da bebida, ingerido diariamente é capaz de diminuir significativamente a pressão arterial, cerca de seis horas após sua ingestão. Para os pesquisadores, o amplo consumo do suco de beterraba poderia evitar 10% das mortes por doenças cardiovasculares. E ainda, segundo a pesquisa, quanto maior é a pressão arterial de quem ingere o suco, maior será a queda percebida após a ingestão da bebida. Para os cientistas, as características benéficas do suco estão relacionadas à concentração de nitratos presentes na beterraba, cerca de 20 vezes mais elevada quando comparada a outros vegetais. Foi descrito que o mecanismo de ação tem relação com as bactérias presentes na boca e no intestino, capazes de converter o nitrato presente na beterraba em óxido nítrico, que seria então a principal substância ativa, é esta que relaxa e dilata os vasos sanguíneos, permitindo que o sangue flua com mais facilidade, diminuindo então a pressão arterial sobre a parede dos vasos sanguíneos, e consequentemente, aumentando a oxigenação de todas as células.
          Outro estudo, da Universidade de Howard, nos Estados Unidos, sugere que o pigmento que dá cor à beterraba, chamado de betacianina, é capaz de desacelerar o crescimento de tumores malignos na próstata e mama em até 12,5%. Estudos ainda sugerem que ela é capaz de melhorar a performance de atletas e reduzir a progressão de doenças neurodegenerativas, como o Mal de Alzheimer.
    Não perca tempo, dentre suas novas escolhas saudáveis, inclua também o suco rosa. Seus vasos sanguíneos agradecem e sua saúde também.

SUCO DE BETERRABA curativo:
- 1 unid.média de beterraba descascada
- 1 rodelinha de gengibre
- 2 fatias finas de abacaxi
- suco de 1 limão
- adoçar a gosto; gelo opcional
- 200ml de água
Modo de preparar: liquidificar todos os ingredientes; coar e adoçar a gosto (mel, açúcar ou adoçante). Beber imediatamente após o preparo.