Siga-nos:  facebook

Participe do grupo Laser Care
E-mail:

Corrente Russa

Corrente Russa ou Estimulação Russa é o nome do tratamento de tonificação muscular realizado através de um aparelho de eletroterapia capaz de promover a contração muscular, por meio de corrente elétrica de média e baixa freqüência, despolarizada.

Consiste na aplicação de correntes elétricas através da musculatura, levando esta a contrações seriadas, proporcionando melhora do tônus muscular, enrijecimento, redução da flacidez e perda de medidas.

No abdômen funciona como se o paciente estivesse se exercitando, porém sem o incômodo dos abdominais. Pode ser também utilizada na fisioterapia, para recuperação de lesões onde a musculatura foi atrofiada.

Hoje a corrente russa é muito utilizada para os tratamentos estéticos de flacidez muscular e modelagem corporal.

Indicação: Flacidez

Como funciona
A corrente russa possibilita trabalhar fibras musculares vermelhas, que são as de tonicidade e as brancas que são de velocidade.

A forma de usar a estimulação russa muda de acordo com a finalidade do tratamento, que é indicado para flacidez muscular dos glúteos, abdome, coxas, braços. Pode ser feito no pós-parto após emagrecimento, antes e depois de cirurgias plásticas. Em atletas recupera a força muscular, além de estimular o fluxo sangüíneo e linfático.

Número de sessões indicadas: 10 sessões.