Acupuntura - corporal

Consiste na Introdução de agulhas finas em pontos específicos do corpo com a finalidade para normalizar o fluxo de atividade funcional de Qi ou energia Vital. Ativando o fluxo de energia e sangue, tonificando e equilibrando a função dos órgão e dos tecidos do organismo, conseqüentemente, melhora a saúde e recupera as doenças. Segunda a Medicina Tradicional Chinesa, a boa saúde depende da boa circulação desta energia pelo corpo. A ma circulação ou deficiência, desta, acaba originado doenças.

Os pontos de acupuntura são áreas de maior concentração de energias. No total, são mais de trezentos pontos específicos, distribuídos ao longo de 12 meridianos. Os meridianos são trajetos por onde passam a energia e que pertencem a cada um dos órgãos e vísceras do nosso organismo. Ao estimular os pontos de um determinado meridiano, haverá uma influencia no órgão o ele relacionado. Ativando o seu fluxo de energia, ou a sua atividade funcional, reequilibrando, assim, as funções do organismo.

Na verdade, a acupuntura promove um equilíbrio geral no organismo, pois nenhuma doença isolamente, sempre esta associada a algum desequilíbrio geral. Recentes pesquisas cientificas revelaram que acupuntura estimula a produção ou liberação de serotonina, endorfina, substancias analgésicas, antiinflamatórias, e outras. Razão pelo qual se aplica no tratamento de diversas dores. Apos a sessão de tratamento, os pacientes geralmente sentem leveza, alivio e bem-estar.

Doenças podem ser tratadas com acupuntura.
• Reumatismo ou ortopedia, Dores de coluna, hérnia de disco, osteoartrites, bursite, torcicolos e contusões.
• Neurológicos:Seqüelas do derrame cerebral, enxaqueca, paralisia facial, neuralgia trigemial, dores ciáticas, sistema nervoso depressão leve, insônia, síndrome de pânico etc.
• Gastroenterologico: Distúrbios do aparelho digestivo gastrite, constipação.
• Ginecológico: Cólicas e irregularidades. Tensão pré-menstrual.
• Otorrinos: Rinites, sinusites, vertigo etc..