Siga-nos:  facebook

Participe do grupo Laser Care
E-mail:

Limpeza de pele

A limpeza de pele é o início de qualquer tratamento facial. A profunda retira os comedões com extrações ou pode ser feita pelo método de sucção. O passo a passo de limpeza profunda da derme só pode ser feito por um profissional capacitado, já que deve haver uma emoliência para melhor extração, além do uso de alguns métodos para descongestão e regularização do pH da pele.

É recomendável que a limpeza profunda seja realizada mensalmente ou em espaços de tempo menores, para os casos de peles muito oleosas ou acneicas. Este método sempre antecede outro tratamento. "Não podemos tratar a pele sem antes fazer uma limpeza profunda, em qualquer que seja o caso". Em casa, vai bem uma limpeza de pele superficial sem extrações. Ela é feita com a higienização da pele, esfoliação, tonificação a aplicação de máscara. A frequência pode ser semanal. É importante usar protetor solar, evitar depilação e banho de sol durante três dias.

Grávidas
As grávidas estão liberadas. "Limpeza de pele pode e deve ser feita pelas grávidas, que podem aproveitar e complementar com uma boa massagem para relaxar. No entanto, é importante evitar o uso de aparelhos estéticos com alta frequência durante o procedimento. Já os peelings químicos não são indicados para as futuras mamães".

Adolescentes
Os principais interessados continuam sendo os adolescentes, devido à maior incidência de espinhas e cravos. "Esses procedimentos podem tanto amenizar quanto eliminar o problema, depende do quão comprometida está a pele devido ao grau de acne. Também faz toda a diferença o quão capacitado está o profissional que executa o procedimento assim como a qualidade dos produtos utilizados".