Siga-nos:  facebook

Participe do grupo Laser Care
E-mail:

Hidratação Facial e Corporal

A questão “hidratação Profunda” significa fornecer substratos à pele para que esta consiga manter a água em suas camadas.

É usada como complemento de todos os tratamentos que promovem esfoliação: peelings , laser ou simplesmente para nutrir uma pele desvitalizada. A hidratação é feita através de massagens, aparelhos e máscaras nutritivas levando a uma melhora da textura e tônus da pele. A freqüência da hidratação deve ser semanal.

A água que hidrata a pele provém das camadas inferiores da pele (epiderme e derme) e evapora na superfície para a atmosfera.

Esta é a chamada perda de água transepidérmica. A pele mantém sua hidratação através do manto hidrolipídico (emulsão hidratante natural da pele), o que é muito importante para manter a lubrificação da pele, protegendo-a contra a evaporação excessiva de água e contra microorganismos, desempenhando a "função barreira" e permitindo à pele lutar contra a humidificação e o ressecamento.

A hidratação natural é formada pelas secreções da pele que são eliminadas para a sua superfície. Varia de acordo com o tipo de pele, local do corpo, sexo, idade, com as condições climáticas e com o uso de produtos tópicos como sabão e detergentes.
Uma pele hidratada é caracterizada pela maciez, elasticidade e suavidade, sendo que estas características estão diretamente relacionadas ao teor de umidade do extrato córneo (a camada mais superficial da pele).

Outros fatores que determinam a diminuição do teor da umidade:
Alteração do metabolismo;
Envelhecimento das fibras protéicas de colágeno e elastina; Irrigação sangüínea periférica alterada.